quinta-feira, 20 de outubro de 2016

POKEMON GO FOI

Como a Niantic vem sabotando o jogo:


A Niantic Labs (desenvolvedora de pokemon GO) fez uma serie de atualizações neste mês de outubro de 2016, mas não conseguiu trazer nada relevante. Estamos agora na versão 0.41.4 (para android) e 1.11.4 (para IOS) e ao contrario de melhorar o jogo, tornou-se IMPOSSÍVEL para mim continuar jogando. Entre os vários "problemas" já existentes e não solucionados do jogo (como o sighting que não ajuda a localizar o monstrinho e o famoso "error" nos ginásios), agora temos os pokemon sumindo quando chegamos a certa velocidade e os novos bugs de pokestops. Entendo a preocupação com jogadores que dirigem e jogam, mas não seria o jogo feito para os usuários? Será que a voz dos treinadores não valem de nada? 




Pra piorar tudo estou tendo problemas com minha conta; o jogo vem travando e depois fico sem conseguir voltar. Aparece "sign out" seguido de "unable to connect to server" e por fim "fail to login - retry" e o que era uma fonte de diversão, se tornou uma GRANDE DECEPÇÃO e fonte de frustração.
Os usuários vem largando o jogo em massa e isso não parece preocupar os desenvolvedores, que a cada atualização engessam mais o jogo e nos vetam de usar o jogo da nossa forma. A Niantic Labs, alem de não melhorar a função de localizar pokemon, não permite que o usuário use formas externas de achar esses pokemon. Convenhamos que o "sightings" é coisa de desenvolvedor amador, muitas vezes chega até a atrapalhar a jogabilidade, pois perdemos tempo procurando pokemon que nunca vamos achar pois não sabemos a direção e estamos em um ambiente fechado ou no trabalho. Bom, resumindo, desde o começo nos foi prometido uma melhoria nesse aspecto e sabemos dos testes em San Francisco, CA (USA) e nada de liberarem pro resto do mundo.





Alem disso tudo, Pokemon GO tem, o que considero, a pior comunicação com o consumidor. Pela pagina da Niantic Labs ( https://support.pokemongo.nianticlabs.com/hc/en-us ) eles oferecem uma lista de possíveis soluções enlatadas para possíveis problemas, mas, se analizar direitinho são soluções para problemas simples (que um fecha e abre resolve). A empresa não oferece quase nenhuma liberdade de mensagem para eles e as poucas e travadas opções que temos de "falar com eles" levam a lugar nenhum (acreditem, eu tentei). Ao mandar a mensagem eles respondem de forma genérica que não vão poder resolver aquele problema e remetem de novo as possíveis soluções do site, fora isso, o jogador não recebe nenhum acompanhamento de caso ou feedback. Conheço dezenas de casos de pessoas que largaram o jogo por algum bug que não foi consertado. Fica claro que a Niantic não se importa de perder consumidores e não liga nem um pouco pro publico. Especialmente, não leva em consideração o publico fora dos "lugares relevantes" (Europa, America do Norte e Japão).



A falta de comprometimento com informar o consumidor. O desrespeito aos jogadores de países Sul Americanos. O amadorismo claro a cada atualização decepcionante nos levam a crer que POKEMON GO FICARÁ APENAS NA PROMESSA DE SER UM JOGO FANTÁSTICO. Chegou como algo inovador e vai morrer como uma grande decepção e fará a empresa perder sua credibilidade e, por tabela, estou chateado com toda a franquia POKEMON. Eu, que jogo desde que era para GameBoy e nunca deixei de comprar (pokemon Red, Yellow, Stadium, Gold, Crystal, Ruby, Colosseum, LeafGreen, Diamond, HeartGold, Black, Y e Alpha Sapphire) agora penso em não comprar a versão Sun and Moon por conta da má experiência que estou tendo com Pokemon Go.
irei aguardar mais alguns dias, se o jogo não melhorar. Largarei pokemon, e da pior forma, saio tendo a certeza que tanto a Nintedo quando a Niantic não se importam de ter perdido "mais um" treinador.

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